Canto Zen

Canto Zen

FAÇA VOCÊ MESMO SEU CANTINHO ZEN E MANTENHA AS BOAS ENERGIAS

Entre crise política, recessão econômica, pandemia e tragédias dos mais diversos tipos, o ano realmente não foi fácil para ninguém.

Se você quer começar o Ano Novo em um clima mais positivo, além de passar o Réveillon de branco, verde, amarelo, vermelho ou a cor que preferir, que tal dar aquela limpeza na casa e começar com uma decoração mais zen?

Zen é o jeito budista de clamar pela paz individual, em que cada indivíduo deve buscar a iluminação pessoal. Independente de religião, o zen é sinônimo no mundo moderno de desaceleração, paz e tranquilidade e é fundamental para quebrar o ritmo acelerado do dia a dia e nos colocar para refletir e descansar.

A seguir a gente te dá dicas de arrumação e decoração para você montar um cantinho zen, seja para quem mora em casa ou apartamento pequeno. Tudo para começar o Ano Novo e permanecer 2017 inteiro com muita paz e tranquilidade!

QUAL CANTO DA CASA USAR?

O primeiro passo, claro, é definir em que espaço da casa ou apartamento você vai querer montar seu cantinho. Ele pode ser numa varanda ou área externa para quem faz questão do ar puro, dentro do quarto se você prefere um clima mais intimista ou até em um cantinho da sala de estar, se você faz o tipo mais relax.

O importante é que haja espaço suficiente no local escolhido para você inserir pelo menos um ou dois móveis e alguns objetos de decoração. Se for necessário, desfaça de móveis que não usa para abrir o seu cantinho. E tenha certeza, antes de começar a montá-lo, de dar uma boa limpeza para evitar sujeira e bagunça. Afinal, um cantinho limpo e bem organizado é muito mais relaxante, né?

COMO ELE VAI SER USADO?

Outro ponto fundamental é identificar como será esse cantinho zen da casa. Se a ideia é apenas descansar, uma rede dependurada na parede da varanda pode ser suficiente.

Se você quer um cantinho para leitura, uma cadeira ou poltrona bem confortável pode ser a melhor opção.

QUAIS ITENS SÃO INDISPENSÁVEIS?

1. Cadeira/Sofá/Rede/Puffes

O primeiro item que você deve escolher é aquele em que ficará sentado ou deitado no seu cantinho zen. Uma cadeira confortável que herdou da sua avó ou uma rede comprada em uma viagem e nunca dependurada podem ser boas opções para inaugurar seu cantinho zen. Mas valem também almofadas e tapetes felpudos no chão, espreguiçadeiras e pufes gordinhos nos quais você possa se esparramar. O importante é que você se sinta o mais confortável possível.

2. Suportes para objetos

Além do assento ideal, é importante ter um criado, banquinho ou outro móvel que sirva para apoiar livros, xícaras, incensos e outros objetos que te ajudem a relaxar.

3. Plantas

As plantas são fundamentais para o seu cantinho zen. Com elas, o espaço ganha vida e fica muito mais gostoso de passar o tempo ali, seja para ler, descansar ou meditar.

Você pode escolher as que gostar mais, mas lembre-se que elas exigirão uma série de cuidados. Então só as tenha se estiver disposto a essa dedicação. Se topar o trabalho, que tal criar uma horta dentro de casa?

4. Mensagens positivas

Outra forma de trazer boas energias para o seu cantinho zen é incluir pôsteres e quadrinhos com frases inspiradoras para os momentos de relaxamento.

5. Objetos religiosos

Se você tem alguma religião, pode optar por inserir elementos dessa crença no ambiente também. Budas, santos e cia, trazem boas energias mesmo para quem não tem tanta fé assim.

Follow by Email